O lugar onde moramos é determinante para nossa satisfação pessoal e qualidade de vida. E exatamente por isso a escolha do bairro e do imóvel são tão cruciais e preponderantes. Não é uma decisão fácil e vários fatores devem ser levados em conta, como sua rotina, seu estilo de vida, segurança, infraestrutura e facilidade de acesso.

Para ajudar os moradores (e futuros moradores) de Valinhos, a Aguiar Imóveis criou uma série com as vantagens dos principais bairros da cidade. E hoje vamos falar sobre o Jardim Bom Retiro, que tem como diferencial ser um bairro já consolidado e com vários condomínios de apartamentos. Acompanhe!

Jardim Bom Retiro – Valinhos

Infraestrutura urbana completa e variedade de serviços

O Jardim Bom Retiro possui infraestrutura urbana completa. O bairro já consolidado e bastante conhecido em Valinhos fica bem próximo ao Centro, o que faz dele uma excelente opção para quem busca facilidade de acesso a comércios e/ou serviços.

Em suas ruas há padarias, farmácias, supermercados, lojas de vestuários, de consertos, entre outros estabelecimentos comerciais, que tornam o dia a dia daqueles que gostam de se locomover a pé bastante práticos. O bairro ainda concentra escolas, postos de saúde e igrejas.

Tradição e Obras Novas

O Jardim Bom Retiro é um bairro estritamente residencial e que, com o passar dos anos, se modernizou para oferecer aos moradores praticidade e conforto.

A região engloba imóveis mais antigos, seja com os padrões originais de construção ou que ganharam reformas. Por ali também surgiram muitos lançamentos imobiliários nos últimos anos, principalmente de condomínios de apartamentos.

Há variedade de unidades e ofertas bastante atraentes de apartamentos com 2 ou 3 quartos, em metragens entre 60 e 70m². Eles têm grande procura e apresentam excelente custo benefício.

Próximo à linha do trem

O Jardim Bom Retiro está próximo à antiga estação de trem de Valinhos, inaugurada há 148 anos como um ramal ferroviário da Companhia Paulista de Estradas de Ferro que ligava Valinhos a Jundiaí.

O local é um patrimônio da cidade, abriga o Museu e Acervo Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto e é parada obrigatória dos turistas. A estação ainda é cenário para diversos eventos culturais de Valinhos.

Fácil acesso para Vinhedo

O bairro Jardim Bom Retiro é beneficiado pelo rápido acesso à Rodovia Municipal dos Andrades, que liga Valinhos a Vinhedo. É uma facilidade para quem trabalha ou estuda na cidade vizinha – ou para quem gosta de passear.

Agora que você já sabe algumas das vantagens de morar no Jardim Bom Retiro, entre em contato e conheça alguns imóveis disponíveis na região.


 

Conheça os imóveis disponíveis no Jardim Bom Retiro em Valinhos-SP