Valinhos une o cotidiano pacato do interior às oportunidades de grandes centros urbanos. É a cidade ideal para quem busca segurança, qualidade de vida, custo de vida menor, educação de qualidade, eventos culturais e gastronômicos. Mas qual o melhor bairro de Valinhos para viver?

A resposta à essa pergunta não é tão simples e vai depender do seu perfil e de sua família. E justamente por isso o time da Aguiar Imóveis preparou uma série com as vantagens e características dos principais bairros de Valinhos. E o primeiro deles é o Centro. Acompanhe!

Centro de Valinhos: Perto de absolutamente tudo

Não poderia ser diferente: a primeira vantagem em morar no Centro é estar ao lado de todos os tipos de comércios e serviços. Desde os mais procurados, como padarias, lotéricas, supermercados, farmácias e postos de combustíveis até os mais particularizados, como costureiras, Correios e lojas dos mais diversos segmentos.

Para quem não tem carro – ou não gosta muito de depender dele – é a melhor opção.

De quebra: você economiza

Por estar próximo de tudo e não depender de carro, você deixar de gastar com combustível. E certamente o rol de comércios e serviços disponíveis possibilitam pesquisa de preços. No final do mês, sentirá a diferença no bolso.

Recheado de tradições

Como as cidades começam a se devolver a partir do Centro, é nessa região que estão localizados pontos tradicionais e turísticos. E em Valinhos não é diferente. Estar no Centro de Valinhos é poder conviver diariamente com a cultura e a história da cidade, é poder passear e desfrutar de qualidade de vida.

Entre os atrativos de Valinhos que estão localizados no Centro, podemos citar:

Centro de Convivência Brasil 500 Anos

Centro de Convivência Brasil 500 Anos

Lazer e um convite para a prática de exercícios

Um dos principais cartões-postais da cidade, conta com pista de cooper, ciclovia, playground, espaço destinado à ginástica de idosos e um obelisco que homenageia os 500 anos do Descobrimento do Brasil. Ou seja, um convite à prática de atividade física e ainda propicia o contato com a natureza.

Também conhecido como Praça 500 Anos, o centro de convivência é ponto de encontro da população de Valinhos e sede de vários eventos tradicionais do município. É destino obrigatório de quem visita a cidade.

Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa

Autor de sucessos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maluca”, o cantor e compositor Adoniran Barbosa é o filho mais ilustre de Valinhos. E por isso foi homenageado com o Centro de Artes, Cultura e Comércio.

O ponto foi instalado ao lado da rodoviária de Valinhos e conta com palco de 18,30 metros de comprimento por 13,30 metros de largura, camarins e sanitários. Concentra atividades sociais, artísticas, culturais e comerciais.

Morar próximo ao centro de artes Adoniran Barbosa é poder desfrutar com facilidade de produtos da agricultura familiar e de vários eventos culturais e artísticos que ocorrem em Valinhos.

Igreja Matriz de São Sebastião

Idealizada pelo padre Manoel Guinaut, é o mais importante patrimônio histórico e cultural da cidade. Seu estilo gótico-romano faz com que seja uma das mais belas igrejas do Estado de São Paulo. Seu projeto foi concebido pelo engenheiro Lix da Cunha e sua construção viabilizada pela determinação do padre Bruno Nardini.

Festas e eventos

E, por último, além dos eventos culturais e artísticos que são frequentemente realizados nos espaços públicos localizados no Centro de Valinhos, há a tradicional Festa do Figo.

O evento conta com exposição e venda de frutas, praça de alimentação e shows regionais e de cantores consagrados. É realizado no Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini.

Essas são algumas das vantagens de morar no Centro de Valinhos e que, convenhamos, não são poucas.

Conheça imóveis no Centro de Valinhos